Contrato entre ABNT e Sistema Confea/Crea e Mútua

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) anunciaram uma parceria estratégica que promete revolucionar o acesso e uso das normas técnicas no Brasil. Intitulado "ABNT Ilimitada", o contrato entre as duas entidades visa proporcionar um amplo acesso às normas técnicas da ABNT e A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) anunciaram uma parceria estratégica que promete revolucionar o acesso e uso das normas técnicas no Brasil. Intitulado "ABNT Ilimitada", o contrato entre as duas entidades visa proporcionar um amplo acesso às normas técnicas da ABNT e Associação Mercosul de Normalização - AMN para os profissionais registrados no CreaAssociação Mercosul de Normalização - AMN para os profissionais registrados no Crea.

A parceria com a ABNT iniciou-se em 2007 e foi se aperfeiçoando com o decorrer do tempo. Uma das principais vantagens dessa renovação  é que agora, com o "ABNT Ilimitada" os profissionais registrados e adimplentes no Crea terão a facilidade de acessar o vasto acervo de normas técnicas da ABNT, bem como da AMN,  de forma ilimitada e sem custos adicionais, possibilitando um trabalho mais eficiente e alinhado com os padrões internacionais de qualidade e segurança. Anteriormente, o tempo era limitado a 60 minutos. Com esta parceria os profissionais registrados e adimplentes junto ao Crea que desejarem adquirir as normas,  o desconto é de 66 % em relação ao valor comercial praticado pela ABNT.

Além disso, a parceria entre a ABNT e o CONFEA visa fortalecer a cultura da conformidade às normas técnicas no Brasil, promovendo um ambiente mais seguro e qualificado para o desenvolvimento de projetos e obras em diversas áreas da engenharia e agronomia.

Com a assinatura desse contrato, os profissionais registrados no CONFEA poderão acessar as normas técnicas da ABNT por meio do link https://www.abntcatalogo.com.br/confea/, eliminando a necessidade de cadastros adicionais ou pagamentos individuais. Essa iniciativa representa um avanço significativo na democratização do acesso ao conhecimento técnico e na promoção da qualidade e segurança nas atividades desenvolvidas pelos engenheiros e agrônomos e profissionais da geociências em todo o Brasil.

Para mais informações sobre o "ABNT Ilimitada", os profissionais registrados no CONFEA podem acessar o site oficial do CONFEA ou entrar em contato diretamente com sua sede.

Outro benefício a ser oferecido é que os entes contratantes atuarão como sócios na condição de colaborador mantenedor da ABNT que garantirá, dentre outros benefícios, inscrever profissionais formalmente indicados pelo Confea, Creas e Mútua nos Comitês Brasileiros (CB) ou nos Organismos de Normalização Setorial (ONS) da ABNT para elaboração de normas técnicas.