Contecc

O Contecc tem como seus objetivos a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras, trabalhos estes que serão publicados nos anais do evento como também em revistas científicas.

Em 2019, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) ocorrerá em Palmas (TO), entre 17 e 19 de setembro, durante a 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências irão se reunir para apresentar e outros para conhecer trabalhos técnicos científicos escolhidos, dos quais 24 serão selecionados para apresentação nas mais diferentes áreas temáticas e de atuação.

O Congresso reunirá alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, além de apontar caminhos para que as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país.

Normas do Contecc 2019 (Decisão Plenária PL-1606/2018)

 - Edital de Chamada Pública

 - Extrato Edital publicado no Diário Oficial da União

Modelos

 - Modelo Editável do Trabalho do Contecc 2019

 - Modelo do Banner do Contecc 2019
 

 Abertas as inscrições: http://contecc.confea.org.br

Atenção: o prazo termina no dia 6 de junho de 2019
 

Contecc 2018

 

Contecc 2017

Em 2017, o Contecc foi realizado em Belém (PA), entre 08/08 e 11/08, durante de 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Com o tema central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”, o evento reuniu alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as áreas da engenharia e da agronomia, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, etc. e apontar caminhos para que o as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país.

 

Contecc 2016

Em 2016, o Contecc foi realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre 29 /8 a 1º/9, durante de 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Com o tema “A Engenharia a Favor do Brasil: mudanças e oportunidades” o evento reuniu alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as áreas da engenharia e da agronomia, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, IFES, etc. e apontar caminhos para que o as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país.

 

Contecc 2015

O Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que foi promovido em 2015 pelo Confea, pelo Crea anfitrião da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia - que naquele ano foi o Crea-CE - e a Comissão Organizadora da Semana Oficial, teve como objetivos a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras, trabalhos estes que serão publicados nos anais do evento como também em revistas científicas.

A programação foi preparada com a intenção de desenvolver sessões com trabalhos técnico-científicos, conferências e palestras de especialistas, reuniões sobre temas importantes, polêmicos e atuais, representando rara oportunidade para a efetiva troca de experiências entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais.

 

Contecc 2014

Confira os trabalhos apresentados na primeira edição do Contecc, realizada em 2014, em Teresina (PI), entre 12 e 15 de agosto de 2014, durante a 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea).

Trabalhos premiados

Agrimensura

Agronomia

Civil

Elétrica

Geologia e Minas

Mecânica

Química

Técnicos

 

* Para abrir os arquivos acima, é necessário ter instalado no computador software de compactação de documentos como WinRar, WinZip ou 7Zip.