Joel Krüger recebe novo presidente da Cbic

Brasília, 27 de julho de 2023.
 

Renato Correia; Joel Krüger e Ana Adalgisa 


Na tarde desta quinta-feira (27), o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, recebeu o novo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) para o próximo triênio (2023-2026), o eng. civ.  Renato Correia.  O encontro teve como objetivo estreitar laços e discutir futuras parcerias entre as entidades. Na ocasião, Correia convidou Joel para sua cerimônia de posse, que está marcada para o dia 16 de agosto. 

Durante a conversa, o novo presidente da Cbic afirmou que sua gestão terá como foco o planejamento estratégico adotado nos últimos anos pela entidade e reforçou a importância de parcerias com o Sistema Confea/Crea, reconhecendo a relevância da regulamentação e fiscalização das atividades profissionais no campo da engenharia.

Por sua vez, o presidente Joel Krüger enfatizou a representatividade do Sistema Confea/Crea, que conta com mais de 300 mil empresas registradas, e concordou com a necessidade de estreitar a colaboração entre as entidades em prol do desenvolvimento do setor.

A presidente do Crea-RN, eng. civ. Ana Adalgisa, reforçou a importância do intercâmbio entre as instituições. “Inspirados na Cbic, promovemos o Café com Política, que é um importante canal de interação com o parlamento”, exemplificou Adalgisa.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit; o presidente do Crea-SE, eng. civ. Jorge Silveira; o assessor do Crea-SP Daniel Robles; o chefe de gabinete do Confea, eng. agr. Luiz Antonio Rossafa; e os assessores eng. civ. José Maria, eng. civ. Mariana Costa e Ranieiry Paulino. 



CBIC
A Cbic, que foi fundada em 1957, A CBIC representa politicamente o setor e promove a integração da cadeia produtiva da construção, em âmbito nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país. A Cbic reúne 96 sindicatos e associações em todas as regiões, que representam milhares de empresas no país. 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea com informações da Agência Cbic
Fotos: Marck Castro