Confea e Mapa firmam acordo de cooperação

Brasília, 11 de outubro de 2018.

 

"Secretário  Luis Eduardo Pacifici Rangel,  ministro Blairo Maggi e o presidente Joel "

Nesta quinta-feira (11), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) firmou acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na ocasião, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, que também é engenheiro agrônomo, ressaltou a importância desse trabalho conjunto. “Esse acordo marca um momento histórico para os profissionais da Agronomia”, declarou o ministro.

Durante a solenidade, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, destacou a relevância do acordo. ”Essa iniciativa é de suma importância para que, além do intercâmbio, nivelemos as informações sobre fiscalização de agrotóxicos, receituário agronômico, enfim, temas sempre presentes no exercício profissional e que refletem na vida da população”, disse o presidente.


"Lideranças do Sistema e autoridades do Mapa"

Pelo documento assinado, as instituições se comprometem a desenvolver ações referentes aos temas de regulação, intercâmbio de informações sobre fiscalização e colaboração mútua para desenvolvimento de capacidades dos profissionais de ciências agrárias em defesa da agropecuária. “Para tanto, os órgãos pretendem realizar o Encontro Nacional de Fiscalização e um seminário sobre agrotóxicos.  Cursos e treinamentos sobre defesa agropecuária para profissionais de ciências agrárias também estão previstos no plano de trabalho, que será elaborado conjuntamente, em que serão listadas as ações e as datas de realização”, antecipou o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Eduardo Pacifici Rangel.

O acordo tem vigência de quatro anos, podendo ser renovado pelo mesmo período.

 



Equipe de Comunicação do Confea