Entidades Precursoras têm novo coordenador

 

Coordenador Lenaldo Almeida e o adjunto Ferrucio Kochinski

Entidades de representação profissional criadas antes do Sistema Confea/Crea, ou seja, antes de 1933, as chamadas Entidades Precursoras se reuniram durante o 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, realizado de 12 a 14 de fevereiro, em Brasília. 

Na ocasião, representantes de cerca de 40 entidades precursoras definiram  como coordenador  o eng. eletric. Lenaldo Cândido de Almeida, do Instituto Politécnico da Bahia (IPB) -, instituição fundada há 123 anos e reconhecida pelo Confea como entidade precursora do Sistema ano passado. Para coordenador adjunto foi eleito Ferrucio Kochinski do Instituto de Engenharia Do Paraná (IEP). 

Acompanhe a cobertura do 9º Encontro de Líderes Representantes

Veja o álbum de fotos do evento


Almeida, que era coordenador adjunto até então, falou das expectativas dos trabalhos para 2020. “Precisamos harmonizar os interesses e demandas dentro do grupo. Em seguida, levaremos ao Confea planos de trabalhos estruturados”, disse Lenaldo.  Ainda na pauta temas como planejamento e dinamização das Precursoras, Agenda Parlamentar do Sistema Confea/Crea, Política de Patrocínio, entre outros temas.


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea 
Fotos: Marck Castro, André Almeida e Edinaldo Rufino/Confea