Confea e OEP aprovam regras para emissão de registros

Brasília, 14 de abril de 2016.

Em solenidade nesta sexta-feira (15), às 15h, na sede do Confea, será assinado o aditivo do Termo de Reciprocidade, firmado entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e a Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), em setembro de 2015. Documento esse que permitirá aos profissionais da Engenharia brasileiros e portugueses a requererem o registro recíproco.

Participarão da cerimônia representantes do Itamaraty e os presidentes da OEP, Carlos Matias Ramos, e do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, que analisa o Termo de Reciprocidade como elemento fomentador de novas oportunidades de trabalho para os engenheiros brasileiros. “Especialmente para a juventude, o acordo abre as portas do mundo, a começar por Portugal”, destaca.

Requisitos e formulários
O Termo de Reciprocidade aplica-se aos profissionais graduados que tenham cursado, no mínimo, 3.600 horas no Brasil, e cinco anos de estudos em Portugal. Além disso, os interessados devem apresentar o formulário de requerimento, a partir de 1º de maio de 2016. Saiba quais são os documentos necessários:
      - Procedimentos para registro
      - Formulário de requerimento
      - Termo de Reciprocidadeaditivo
 

Serviço
Assinatura do aditivo do Termo de Reciprocidade entre Confea e OEP
15h, no Plenário do Confea, SEPN 508, Bloco A, Brasília-DF
Cobertura completa será publicada em www.confea.org.br

Equipe de Comunicação do Confea