Confiança, apoio e compromisso na posse de Joel Krüger

 

 

Brasília, 22 de fevereiro de 2018

Na noite da quarta-feira (21/2), os participantes do VII Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua acompanharam a posse de Joel Krüger no cargo de presidente do Confea, recebido de José Tadeu da Silva, que presidiu o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de 2012 a 2017.

 

"Presidente do Ibape, Wilson Lang"

 

O presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape), Wilson Lang - que presidiu o Confea de 2000 a 2006 – foi o primeiro a falar. Recém-eleito coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, ele colocou o colegiado à disposição de Krüger e se comprometeu a trabalhar em parceria. Para ele, “é preciso resgatar a engenharia nacional”.

 

"Presidente do Crea-GO, Francisco Almeida"

 

 

 

O processo eleitoral foi lembrado pelo presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, eleito coordenador do Colégio de Presidentes pouco antes. “Não foi fácil. Mas lutamos, lutamos e estamos vendo esse sonho realizado, para tornar o Sistema o representante dos nossos profissionais, e valorizado pela sociedade. O Colégio de Presidentes já demonstrou que estamos unidos para que todos os profissionais tenham a mesma qualidade de atendimento. Somos únicos, parabéns Joel e parabéns a todos”, disse, sob aplausos.

 

"Representante da PUC-PR, José Luiz Casela"

 

Representante do reitor da Pontifícia Universidade Católica do Estado do Paraná – PUC-PR, o professor José Luiz Casela parabenizou não apenas o engenheiro Joel Krüger, “mas também o professor Joel Krüger”. Para ele, é fundamental que “diante de um futuro em constante construção”, novos laços possam fortalecer o trabalho da engenharia, “para que os engenheiros sintam que representam com dignidade a profissão”.

 

"Deputado estadual do Paraná Cláudio Palozi"

 

 

 

A participação de parlamentares do Paraná, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal também foi expressiva no dispositivo de honra da cerimônia. Representando a presidência da Assembleia Legislativa paranaense, o deputado Cláudio Palozi (PSC) saudou o conterrâneo. “Sua trajetória, seu trabalho e seu exemplo de vida respaldam a belíssima campanha que trouxe essa vitória. Que você tenha saúde para dirigir essa instituição que possivelmente terá novos representantes eleitos neste ano”.

 

"Senador Hélio José"

 

 

Já o senador e engenheiro eletricista Hélio José (PROS-DF) desejou sucesso ao presidente e afirmou que “como senador e presidente da Frente Parlamentar Mista da Infraestrutura, da Comissão Senado no Futuro, considero que nós engenheiros temos que nos organizar melhor para aproveitar os espaços e as condições que temos”. O parlamentar conclamou os profissionais a se candidatarem no próximo pleito. “Essa vai ser a forma de garantirmos presença mais profícua naquela Casa”, falou, antes de defender a necessidade de se criar a Engenharia Geral da União.

 

"Deputada federal Leandre Dal Ponte"

 

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) saudou Krüger dizendo de sua “competência, integridade e dinamismo” e colocou à disposição a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, atualmente presidida pelo deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL).

 

"Presidente da Mútua, Paulo Guimarães"

 

 

 

 

Paulo Roberto Guimarães, presidente da Mútua - Caixa de Assistência, enfatizou “a busca de sintonia com os Creas em parceria com o Confea". 

 

"José Tadeu da Silva, ex-presidente do Confea"

 

 

 

 

 

 

Já o ex-presidente José Tadeu da Silva falou do “privilégio” que foi ter presidido o Confea, e pontuou as dificuldades inerentes ao cargo. “Joel é um excelente profissional, com experiência no Sistema. Tem vivência. Não tenho dúvidas de que fará uma brilhante gestão à frente do Confea”, comentou o ex-presidente.

 

 

Leia mais:

Posse do presidente Joel Krüger marca o primeiro dia do Encontro de Líderes

Fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua têm novas lideranças

Plenário convoca participantes para o Encontro de Líderes

Sistema Confea/Crea e Mútua reúne 800 participantes em Encontro de Líderes

 

Maria Helena de Carvalho e Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea