Câmaras de Engenharia Elétrica definem plano de trabalho para 2022

Brasília, 4 de março de 2022.

Durante o 11º Encontro de Líderes Representantes (EL) do Sistema Confea/Crea, realizado de 15 a 17 de fevereiro, em Brasília (DF), as coordenadorias regionais das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CEEE) realizaram a primeira reunião nacional do ano e, entre as atividades programadas, elegeram a coordenação para 2022. Este ano, o fórum tem à frente Amarildo Almeida de Lima (Crea-AM), como titular, e Miguel Fábio Lobo e Silva (Crea-BA), como adjunto.

Já sob o comando de Lima e de Silva, foi definido o plano de trabalho a ser cumprido durante as quatro reuniões anuais. Entre eles, os já predefinidos pela Comissão de Ética e Exercício Profissional (Ceep) e aprovados pelo plenário, como a análise das resoluções do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFTI) e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), e a manifestação sobre projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, que são de interesse da modalidade e da sociedade como um todo. Além desses itens, o plano de trabalho vai contemplar ainda o mapeamento e cadastro dos programas de pós-graduação. 

Em dois dias de trabalho, as coordenadorias regionais de Engenharia Elétrica receberam conselheiros federias, presidentes de Creas, integrantes da Procuradoria Jurídica e da Assessoria Parlamentar. Acompanharam a apresentação das regras que definem o regimento, tomaram conhecimento sobre a forma, o trâmite de propostas e a função das coordenadorias nacionais. 

Eles também participaram do espaço Café e Política, que durante o 11º Encontro de Líderes recebeu diversos parlamentares, os quais receberam a Agenda Legislativa 2022 contendo os Projetos de Lei em tramitação no Congresso e de interesse da sociedade, dos profissionais e das profissões reunidas pelo Sistema Confea/Crea.

Maria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea 
Fotos: Marck Castro, Thiago Zion, Hugo Rafael, Reisy Ruzzi e André Almeida/Confea