Comissões de Relações Públicas e Ética apresentam seus novos Coordenadores

São Paulo, 18 de fevereiro de 2011



O engenheiro de operação Luiz Augusto Moretti é o novo Coordenador da Comissão Permanente de Relações Públicas do Crea-SP. Coordenador-adjunto da Comissão no ano passado, o engenheiro é conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC, Coordenador da União das Associações de Engenheiros e Arquitetos das sete cidades do Grande ABC  UNASETE, coordenador da Comissão de Ética da Febrae e representante do Crea no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo.

Na primeira reunião do ano, também foi definido o coordenador-adjunto da Comissão, o engenheiro civil Antonio Luis Roçafa. Os membros presentes aprovaram o Plano de Trabalho para o período, incluindo o calendário de reuniões, e definiram a data (29 de março) para o curso que irá reunir os Conselheiros que ajudarão a Comissão no trabalho de palestras junto às instituições de ensino e entidades de classe.

Segundo o Coordenador, durante as palestras também será enfatizado o processo de instalação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo  CAU, no sentido de sanar as principais dúvidas dos profissionais.

De acordo com o regimento do Crea-SP, a Comissão tem por finalidade planejar e executar campanhas de esclarecimentos, inclusive palestras e mesas redondas sobre legislação profissional, nas instituições de ensino da área tecnológica, bem como nas entidades de classe da jurisdição; divulgar, entre os profissionais registrados, as atividades desenvolvidas pelo Crea; e propor as medidas necessárias ao aprimoramento do atendimento ao público, especialmente aos profissionais.

Novo Coordenador da Comissão de Ética é Engenheiro Civil.

Membros da Comissão de Ética do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de são Paulo realizaram sua primeira reunião de trabalho, que aconteceu na sede Rebouças e foi dirigida pelo geólogo Nivaldo Bósio, chefe de Relações Institucionais do Crea-SP.

Nesse primeiro encontro, os integrantes dicutiram o papel que é desempenhado pela Comissão de Ética e aprovaram o calendário de atividades para este ano. No calendário estão contempladas as reuniões ordinárias da Comissão e também as chamadas oitivas, quando a Comissão ouve os envolvidos nos processos que estão em julgamento.

Na ocasião, Bósio apresentou o novo coordenador da Comissão, o engenheiro civil Cyro Raphael Monteiro da Silva, que prometeu se dedicar para que a Comissão cumpra o seu papel e contribua para o correto exercício da profissão.

Fonte: Crea-SP