Nicoleit participou da Semana de Engenharia da PUC Paraná (Poliweek)

Brasília, 03 de outubro de 2023.

evanio_poliweek.jpeg
Presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit


Na última segunda-feira (02), o presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, participou da Semana de Engenharia do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Poliweek) da PUC Paraná. Vale destacar que o curso de Engenharia Civil da PUC PR já formou cerca de 4 mil profissionais no decorrer de 42 anos. 
Durante o evento, Nicoleit palestrou sobre “A importância das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”.  

Em sua apresentação, o presidente destacou como grande parte dos produtos e tecnologias utilizados diariamente só se torna realidade graças ao trabalho de engenheiros, que os projetam e executam. “O maior impacto da engenharia está na transformação de ideias em produtos. Tudo se concentra nas mãos da engenharia. Nós produzimos riqueza, promovemos infraestrutura, ou seja, desempenhamos um papel social de fundamental importância.”, declarou Nicoleit.

Além disso, Evânio Nicoleit apresentou aos estudantes e professores da PUC Paraná a estrutura e os projetos do Confea. Ele destacou o comprometimento do Federal com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e mencionou o Programa Mulher como uma das grandes realizações da gestão. "Temos como prioridade criar políticas de equidade de gênero que mobilizem mulheres engenheiras, agrônomas e da área das Geociências, com o objetivo de ampliar a participação feminina no Sistema", afirmou Nicoleit.

Evento será realizado até quarta-feira (04). Para saber mais acesse: https://blogs.pucpr.br/escolapolitecnica/2023/09/29/semana-academica-20… 

Equipe de Comunicação do Confea