Prefeitura de Iporá doa terreno para construção de Inspetoria do Crea

Goiânia, 21 de fevereiro de 2011.

No último dia 16 o presidente do Crea-GO, eng. Gerson Taguatinga, esteve na sede da Prefeitura de Iporá visitando o prefeito José Antônio da Silva Sobrinho. A visita teve como objetivo assinar a escritura do terreno doado pela prefeitura ao Conselho goiano.  A área  pública doada possui 399 m2 e está situada na Quadra nº 109, na Marginal Tamanduá, no Bairro Mato Grosso, ao lado do recém construído prédio da Previdência Social.

O Prefeito José Antônio, ao assinar a escritura, disse que a doação do terreno para o Crea e outras entidades faz parte do plano de consolidação de Iporá como cidade pólo. O presidente Gerson agradeceu ao povo de Iporá pela receptividade, anunciou que as obras da Inspetoria iniciam em 90 dias e disse que a cidade irá se surpreender com o projeto arquitetônico do prédio que será construído. E acrescentou: “o Crea está presente hoje em 47 municípios e só Itumbiara tem sede própria. Por isso Iporá está de parabéns”.

Além de Iporá, as prefeituras de Jataí, Mineiros, Uruaçu, Morrinhos, Quirinópolis e Aparecida de Goiânia já doaram lotes para a construção da sede da inspetoria do Crea nos municípios. As obras já iniciaram em Jataí, Mineiros, Uruaçu e Morrinhos. Em fase de licitação estão os municípios de Quirinópolis, Aparecida de Goiânia e Iporá. A presidência do Crea ainda enviou ofício para as prefeituras de Piracanjuba, Goianésia e Valparaíso solicitando doações de áreas.

Acompanharam a reunião o Eng. Civil Gustavo Oliveira de Araújo Rocha, inspetor-chefe; o Eng. Agrônomo Welliton José de Sousa, inspetor-auxiliar; o Téc. Eletromecânica José Antonio Nunes Moreira, inspetor-auxiliar; a Eng. Civil Irani Januário do Amaral, Coordenadora do Conselho Consultivo; os colaboradores do Crea-GO Virgínia Curado (ouvidora) e Dr. Divino Terenço (assessor jurídico); os profissionais Eng. Eletricista Flávio Gomes Moreira da Silva; Eng.Agrônomo Fausto Pacheco Braz; Téc. Agrícola Sebastião Ricardo de Sousa; o vereador Weslley Neves de Barros; e o jornalista Pedro Cláudio, das rádios Felicidade FM e Rio Claro AM.

Fonte: Crea-GO