Presidente palestra para conselheiros do Crea-CE 

Brasília (DF), 22 de março de 2023.
 

Presidente Joel e lideranças do Sistema Confea/Crea no Ceará


O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, participou do XVII Seminário de Capacitação dos Conselheiros do Crea-CE 2023, onde foi recebido pelo presidente do Regional, eng. civ. Emanuel Maia Mota. Durante o evento, Krüger destacou a importância dos conselheiros e a relevância do papel institucional que desempenham para o Sistema Confea/Crea, que assegura o exercício legal da profissão e confere segurança para a sociedade.

Krüger agradeceu o convite e destacou a importância dos conselheiros. “O papel institucional de vocês é de suma importância para o Sistema. É uma função honorífica que requer comprometimento e dedicação”, pontuou Joel. Durante sua apresentação, o presidente compartilhou com os conselheiros, alguns deles novatos, detalhes sobre a estrutura do Sistema Confea/Crea, a importância do conselho profissional e da integração com as organizações públicas e privadas. “Somos um sistema multiprofissional com capilaridade em todo o território nacional por meio das 574 inspetorias, mais de 3 mil inspetores, 747 agentes fiscais e mais de 600 empregados lotados na área de fiscalização. Toda essa estrutura a fim de assegurar o exercício legal da profissão, o que confere segurança para a sociedade e honra os mais de 1 milhão de profissionais inscritos no Sistema Confea/Crea”, descreveu o presidente do Federal. 

Joel ainda destacou a sintonia do Sistema com a Organização das Nações Unidas (ONU) para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam alcançados, como prevê a Agenda 2030. “Para tanto, criamos o Programa Mulher em 2019, com objetivo de atender a ODS nº 5, que tem como meta a igualdade de gênero. E muito me alegra em saber que no ano seguinte, em 2020, o programa foi implantado aqui no Ceará para elaborar políticas atrativas para mulheres engenheiras, agrônomas e da área das geociências dentro das diversas entidades de classe”, analisou. 

Presidente Joel Krüger e o presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, em conversa com os fiscais do estado


Em reunião com os fiscais do estado, o presidente enalteceu a missão desses servidores: “Sabemos da dura missão de vocês, que estão na lida, e fazem a interação do Sistema com a sociedade. Aproveito para agradecer o empenho de cada um”, agradeceu Joel. 

O evento, que acontece até amanhã (23), está sendo realizado no Plenário do Crea-CE. 

Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea