Projeto Pensar o Brasil reúne CREAs de três estados para discutir projeto nacional de desenvolvimento

Florianópolis (SC), 18 de julho de 2006.

O seminário regional do projeto "Pensar o Brasil e Construir o Futuro da Nação", promovido pelo sistema Confea/Crea, será realizado em Florianópolis nos dias 26 a 28 de julho, no hotel Praiatur, na praia dos Ingleses. O evento reunirá representantes dos Creas dos três estados do sul para discutir um projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil. O objetivo é reunir propostas sobre sete temas de interesse dos profissionais registrados no sistema para serem apresentados aos candidatos à Presidência da República durante a 63ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, que ocorrerá em agosto, em Maceió (AL).

A abertura do seminário está prevista para as 19hs do dia 26 de julho, com a presença do presidente do Confea, Eng. Marcos Túlio de Melo e a conferência sobre agricultura. No dia 27, o evento vai discutir os temas ciência e tecnologia, com o palestrante Diomário Queiroz e transportes, com o engenheiro Plínio Assmenn, além de realizar um painel sobre saneamento e meio-ambiente.

Na programação do último dia de evento, está prevista uma palestra sobre habitação e empregabilidade e a apresentação do presidente da Mútua, engenheiro Henrique Luduvice. A energia é o tema do último painel, com a presença de diversos palestrantes, entre eles o presidente da Eletrosul, José Drumond Saraiva, e o diretor-presidente da Tractebel, engenheiro Manoel Arlindo Zaroni.

O encerramento do seminário será conduzido pelos presidentes dos Creas dos três estados do sul, logo após a apresentação das conclusões dos debates realizados, que se tornarão propostas de políticas públicas de desenvolvimento. O documento elaborado em Florianópolis será encaminhado ao Confea e anexado aos resultados dos seminários realizados nas demais regiões do país. O "Pensar o Brasil e Construir o Futuro da Nação" está aberto para participação de conselheiros, entidades de classe, inspetores e profissionais dos Creas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Da Assessoria de Comunicação
Do Crea-SC