Presidente da Assembleia Legislativa do RS visita o Confea

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, e vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, reunidos no Confea
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Vilmar Zanchin, e vice-presidente do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, reunidos no Confea

Brasília, 12 de abril de 2023.

A participação do Rio Grande do Sul nas atividades regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Vilmar Zanchin (MDB), durante visita ao Confea, na manhã desta quarta (12/4). Recebido pelo vice-presidente, eng. eletric. Evânio Nicoleit, ele reconheceu a importância da área para o desenvolvimento do Estado, tendo sido inclusive convidado a participar da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a ser realizada de 8 a 11 de agosto, em Gramado (RS).

Evânio, Vilmar e assessor parlamentar Raniery Paulino
Evânio, Vilmar e assessor parlamentar Raniery Paulino


Na ocasião, o vice-presidente do Conselho destacou a estrutura do Sistema Confea/Crea e Mútua, apontando a “capilaridade” da sua atuação, junto a mais de um milhão de profissionais, bem como a milhares de inspetorias e entidades de classe de todo o país. Acompanhado pelo assessor parlamentar do Confea e ex-deputado estadual Raniery Paulino, Nicoleit ressaltou a atuação parlamentar desenvolvida também pelos regionais. “Cada Crea faz um acompanhamento semelhante a esse desenvolvido pela nossa assessoria parlamentar”, disse, lembrando o empenho conjunto com o Crea-RS para a aprovação da Lei Kiss e reforçando a apresentação feita pelo assessor parlamentar, que esclareceu detalhes sobre a agenda legislativa conduzida pelo Confea.  


Ex-prefeito municipal por dois mandatos (no município gaúcho de Marau) e ex-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Vilmar Zanchin é advogado, mas tem no municipalismo uma de suas bandeiras, tendo preocupação com o agronegócio e outras atividades econômicas do Estado. “Coloco a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul à disposição do Confea e do Crea-RS, por meio da presidente Nanci Walter. Nosso interesse é o mesmo em comum com o Sistema Confea/Crea, a proteção à sociedade”, apontou, acompanhado pelo assessor Sílvio Bittencourt.


Equipe de Comunicação do Confea

Fotos: Marck Castro/Confea