Crea-MA celebra 50 anos de excelência na engenharia, agronomia e geociências no Maranhão

São Luís, 13 de setembro de 2023

Folder Crea Maranhão 50 anos

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA) está celebrando com orgulho o seu 50º aniversário de compromisso inabalável com o avanço da engenharia, agronomia e geociências no estado do Maranhão.   

No dia 08 de setembro de 2023 o CREA-MA completa 50 anos de história. Durante todas essas décadas nunca foi esquecido a principal missão da instituição: Fiscalizar, controlar e orientar o aprimoramento do exercício das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, garantindo a segurança dos profissionais, e sociedade maranhense.   

Do seu primeiro prédio localizado na rua do Giz no Centro Histórico, à sala no prédio da Secretaria da Agricultura, na época localizada na Rua Henrique Leal, em São Luís, ao processo de construção de sua nova sede, o CREA Maranhão tem crescido cada vez mais, e conta com 15 inspetorias distribuída pelo estado, além da sede na capital.

Este aniversário de 50 anos é uma oportunidade para reconhecer as contribuições significativas do CREA-MA para o crescimento e a prosperidade do Maranhão, reafirmando o compromisso da gestão com o desenvolvimento contínuo do Estado por meio do avanço da engenharia, agronomia e geociências.   

“Agradeço a todos os nossos profissionais, as nossas empresas, nossos colaboradores que tanto fizeram crescer o nosso Conselho. Estamos extremamente orgulhosos de alcançar este marco de 50 anos, refletindo sobre nossos feitos desde o início da gestão em 2021 e olhando para o futuro com entusiasmo: aumento de números de Anotações de Responsabilidade Técnica (105.007), aumento de números de fiscalizações (11.429), aumento de números de profissionais ativos (37.687). É o CREA cada vez mais forte em defesa da nossa sociedade e na valorização dos nossos profissionais”, disse o Presidente do CREA-MA, Engenheiro Civil Luis Plécio Soares.   

Ao longo do ano de comemoração de seu jubileu de ouro, o CREA-MA planejou uma série de eventos e atividades, incluindo aprimoramento profissional através do Programa CREA-MA Qualificando que oferta cursos gratuitos aos profissionais registrados no estado.   

Atualmente a Sede do CREA-MA fica localizada na Avenida dos Holandeses, quadra 35, lote 08, Calhau, São Luís.   

Parabéns, CREA-MA!   
 

#todospelocreamaranhao #creama50anos #engenharia #agronomiageociências

 

 

Equipe de Comunicação Crea-MA