CONTECC

 

contecc 2024

 

Profissionais, estudantes e professores das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências interessados em participar do Contecc 2024 podem enviar os trabalhos pelo link https://contecc.confea.org.br até 31 de julho de 2024.

Realizado pelo Confea, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia acontecerá durante a 79ª Soea, de 7 a 10 de outubro de 2024. O evento, que está em sua 10ª edição, tem a proposta de divulgar trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras e nos anais do evento.

Temática
Os assuntos dos trabalhos inscritos deverão abordar as modalidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea: Agrimensura, Agronomia, Civil, Elétrica, Mecânica/Metalurgia, Química, Segurança do Trabalho e Geologia/Minas, que estão descritas na Resolução nº 473, de 2002, do Confea. Poderão ser inscritos, também, trabalhos técnicos que versem sobre Experiência Profissional, Gestão, Educação, Acessibilidade e Sustentabilidade, considerados em um só grupo (Experiência Profissional) para fins de seleção para apresentação na Soea e publicação nas revistas técnicas do Confea, dos Creas, da Mútua, das entidades de classe vinculadas ao Sistema Confea/Crea e nos anais do congresso.

Normas Contecc 2024

Edital de Chamamento Público

Modelo editável de trabalho

Modelo de banner

 

CRONOGRAMA

ATIVIDADESDATA
INÍCIO DO ENVIO DOS TRABALHOS E BANNERS PARA O CONTECC 202402/05/2024
ÚLTIMO DIA PARA RECEPÇÃO DOS TRABALHOS E BANNERS PARA O CONTECC 202431/07/2024
ENVIO DOS TRABALHOS E BANNERS COM SOLICITAÇÕES DE APRIMORAMENTO AOS AUTORES PARA ATENDIMENTO ÀS DEMANDAS DA COMISSÃO CIENTÍFICA02/08/2024
PRAZO MÁXIMO PARA RETORNO PELOS AUTORES DOS TRABALHOS E BANNERS ENVIADOS PARA APRIMORAMENTO À CT-CONTECC09/08/2024
SELEÇÃO DOS 24 TRABALHOS PARA SEREM APRESENTADOS ORALMENTE23/08/2024

RESULTADOS

Os trabalhos e banners selecionados serão divulgados na página eletrônica de inscrição e acompanhamento da 79ª Soea e do Contecc até 23 de agosto de 2024. Todos os banners selecionados serão apresentados em formato virtual, durante o congresso.

Dos trabalhos selecionados, serão classificados 24 (vinte e quatro) para apresentação oral, que será feita, preferencialmente, pelo primeiro autor. As apresentações serão realizadas presencialmente, no dia 10 de outubro de 2024, nas instalações da 79ª SOEA.

Antes de cadastrar o trabalho e o banner no Sistema do Contecc, observe as orientações:

1. Leia as normas do Contecc.

2. Utilize o modelo editável de trabalho e banner disponíveis.

3. Máximo de 5 autores por trabalho.

4. O primeiro autor é o cadastrador do trabalho no Sistema do Contecc.

5. Máximo de 3 trabalhos por 1º autor.

6. Recomendamos o uso de software livre (a exemplo do Copyspider) para verificar a originalidade da abordagem do trabalho. Considera-se plágio a adaptação ou transcrição de trechos em desconformidade com a norma de citações e de referências bibliográficas, que implicarão em rejeição do trabalho.

7. Os trabalhos que abordem Educação, Gestão, Acessibilidade e Sustentabilidade/Meio Ambiente devem ser submetidos na modalidade Experiência profissional.

Informações Adicionais

Esclarecimentos poderão ser obtidos pelos e-mails contecc@confea.org.br

Comissão Organizadora - 2024

Cons. Fed. Eng. Agr. Luiz Antonio Correa Lucchesi (Coordenador Adjunto)

Eng. Civ. Francisco José Costa Araújo (especialista)

Eng. Eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha (especialista)

Eng. Agr. Rosembergue Bragança (especialista)

Eng. Agr. José Geraldo de Vasconcelos Baracuhy (especialista convidado)