Presidente do Confea prestigia XII Encontro Estadual Crea-SP Jovem

São Paulo, 7 de dezembro de 2021.

No último sábado (4/12), o Crea-SP promoveu a 12ª edição do Encontro Estadual Crea-SP Jovem, evento que tem como objetivo estreitar as relações do Crea com estudantes e recém-formados da área tecnológica, com vistas a contribuir na formação dos futuros profissionais. Com o tema “Inovação e Empreendedorismo: Um olhar para o mercado”, convidados compartilharam conhecimento e discutiram soft skills e dinâmica das startups, conectando os participantes com histórias e inspirações para a carreira e o propósito de vida.

“Foi muito bom receber a energia de tanta gente jovem reunida em busca de inovação, estímulo e conexão com o nosso sistema profissional” comentou em seu perfil no Instagram o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, que participou do Encontro. “Esse #creajovem2021 ficou para a história. Quanto conhecimento, quanto aprendizado, quantos convidados especiais e que equipe!”, completou o presidente do Crea-SP, eng. telecom. Vinicius Marchese.

Presidentes do Confea e do Crea-SP, respectivamente eng. civ. Joel Krüger e eng. telecom. Vinicius Marchese

Marchese explica que devido à importância do evento, a iniciativa se consolidou como uma Comissão Permanente. “Todos os anos realizamos este encontro”, pontua. O coordenador do Crea-SP Jovem, eng. Érik Nunes Junqueira, elucidou que a programação foi montada para mostrar os caminhos possíveis para as carreiras. “Desta forma, buscamos encorajar o jovem a acreditar em seu potencial e encarar as adversidades sem deixar de lado aquilo que carrega de mais valioso: seus princípios, valores e caráter”.

O XII Encontro Estadual Crea-SP Jovem trouxe profissionais renomados, como o empreendedor e CEO do ONOVOLAB, plataforma que apoia empresas e startups em suas jornadas de inovação, Anderson Criativo; e a líder de inovação na BB Seguridade, empresa de seguros do Banco do Brasil, Juliana Medeiros, entre outros.

O evento destacou, ainda, as entregas de transformação digital do Crea-SP, que fortalecem a atuação da área tecnológica, como o CreaLab, plataforma que conecta empresas, startups e pessoas, para atuarem, em conjunto, na resolução de desafios estratégicos com agilidade, e o CreaCapacita, programa de aprimoramento que, em parceria com instituições de ensino, fornece instrumentos necessários para a atualização dos profissionais a preços acessíveis.

Equipe de Comunicação do Confea com informações da CDI Comunicação