Conselho Gestor do Prodesu define calendário para 2021

Brasília, 17 de março de 2021.

 

Composto por representantes de todas as regiões do país, o Conselho Gestor do Prodesu se reuniu na manhã desta quarta-feira (17/3) para, entre outros assuntos, aprovar o calendário de atividades de 2021. A próxima reunião será em 7 de abril, às 14h. Veja abaixo as datas aprovadas para o ano. O grupo tem por finalidade administrar e decidir sobre os projetos aplicados para o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua. Sabia mais sobre o Prodesu.

Reuniões do CG Prodesu em 2021:
7 de abril, às 14h
2 de junho, às 14h
7 de julho, às 9h
4 de agosto, às 14h
8 de setembro, às 14h
4 de outubro, às 14h
4 de novembro, às 14h
3 de dezembro, às 9h

 

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger participa de reunião remota do Conselho Gestor do Prodesu

 

Ao abrir a reunião, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, destacou a campanha Vacina Sim, lançada pelo Conselho nesta segunda-feira. “Passamos um momento extremamente delicado na história do Brasil. A falta de vacina levou ao recorde de mortes que tivemos ontem. Estamos muito atentos a essas questões, os Creas – os profissionais, as empresas e as famílias – estão sofrendo muito”, disse, antes de parabenizar os profissionais da engenharia e das geociências que trabalham tanto nos hospitais como na distribuição de água, energia e internet, que possibilitam que a população fique em casa.

Ainda nesta manhã, os participantes da reunião tomaram conhecimento dos 62 convênios firmados por meio do Programa que em 2020 foram aditivados no âmbito da Decisão Plenária n. 518. Aprovada pelos conselheiros federais em abril daquele ano, a Decisão autorizou a prorrogação do prazo de vigência de contratos firmados sem submissão às instâncias que usualmente os avaliam, tendo em vista a pandemia de covid-19 e do Decreto Legislativo n. 6/2020, que reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública.

Além de Krüger, participaram da reunião os presidentes dos Creas do Amapá, eng. civ. Edson Kuwahara, de Goiás, eng. civ. Lamartine Moreira Junior, da Paraíba, eng. civ. Antonio Carlos de Aragão, do Rio de Janeiro, eng. eletric. Luiz Antônio Cosenza, e do Rio Grande do Sul, eng. amb. Nanci Walter – cada presidente de Crea representando uma região geográfica do país. Coordenador da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), o conselheiro federal eng. civ. Gilson Queiroz também compõe o grupo, além do diretor executivo da Mútua eng. civ. Fernando Dacal. Da equipe do Confea, participaram o superintendente de Integração do Sistema, Reynaldo Barros, a gerente de Desenvolvimento Institucional, Polyana Motta Zeller, e a gerente regional – Nordeste, Cristiane Justino.

Beatriz Craveiro
Equipe de Comunicação do Confea