CREA-PR inicia atendimento via Chat

Curitiba, 9 de fevereiro de 2011.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) iniciará atendimento via Chat a partir de fevereiro deste ano. A ideia partiu da necessidade de atender a demanda por um novo canal de comunicação, que irá proporcionar mais velocidade nos atendimentos e acessibilidade. Para Laynara dos Reis Santos, líder da implantação deste projeto, "o Chat também proporcionará a inclusão do deficiente auditivo, pois atualmente este público não possui a possibilidade de um atendimento em tempo real".

Com base na Política de Qualidade do Conselho, que busca a excelência nos produtos e serviços e melhoria contínua dos procedimentos, a equipe da Central de Informações estudou a possibilidade de disponibilizar o Chat e iniciou o processo de implantação em 2010. Este atendimento se dará através de um ambiente virtual, disponível na internet, permitindo que haja uma conversa por escrito em tempo real, onde o cliente apresenta a sua questão e a resposta será instantânea.

A Central de informações do CREA-PR é responsável pelo atendimento aos profissionais e empresas integrantes do Sistema CONFEA/CREAs, bem como aos estudantes do CREA-JR e a toda sociedade. Hoje estão disponíveis dois diferentes canais de comunicação: via telefone, através do 0800 410067, e por e-mail, através do Fale Conosco no site www.crea-pr.org.br.

Em 2010 foram realizados mais de 98.000 atendimentos via telefone, número que se mantém estável desde 2008. Entretanto o volume de e-mails respondidos dobrou se comparado com os números de 2008: foram mais de 30 mil e-mails respondidos, indicando o aumento da procura por atendimento virtual.

Para Fabíola Lúcia de Oliveira Pinto, facilitadora da Central de Informações, o objetivo de todos os atendentes, que estão totalmente envolvidos no projeto, é que este investimento na melhoria da comunicação aumente o grau de satisfação e gere maior aproximação dos profissionais que entram em contato com o Conselho.

Assessoria de Comunicação do Crea-PR