Definido pelo Regimento do Confea (Resolução nº 1.015/2006) como órgão de assessoramento, o Conselho de Comunicação e Marketing – CCM tem como finalidade formular e implementar a política editorial deste Federal.
Cabe ao CCM apreciar e deliberar o plano de comunicação institucional da organização, bem como supervisionar a execução e avaliação dos seus resultados; apreciar projetos editoriais para os veículos de comunicação do Confea a serem encaminhados ao Plenário para aprovação; e decidir sobre programas, projetos e ações submetidas à sua apreciação, de acordo com o plano de comunicação do Confea.
Composição 2022
- Presidente em exercício do Confea – Eng. Civ. João Carlos Pimenta (coordenador)
- Representante do Plenário do Confea – Cons. Fed. Eng. Civ. Gilson de Carvalho Queiroz Filho
- Representante da CAIS - Cons. Fed. Eng. Eletric. Evânio Ramos Nicoleit
- Representante do Colégio de Presidentes – Eng. Agrim. Vânia Abreu de Mello - CREA-MS
- Representante do Colégio de Entidades Nacionais – Eng. Civ. Francisco José Teixeira Coelho Ladaga
- Representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas – Eng. Agr. Jorge da Silva Júnior
- Representante da Mútua – Eng. Agr. Francisco Almeida - Diretor Presidente da Mútua
- Superintendente de Estratégia e Gestão do Confea – Bel. Renato Barros
- Gerente de Comunicação do Confea – Jorn. Felipe Pasqualini
- Convidado da área de comunicação – Jorn. Lucas Aron Nogas (Crea-PR)
- Convidado da área de marketing – Jorn. Vinicius Firmino (Crea-AL)
- Decisões Plenárias