ParanaShop, 17 de fevereiro de 2011
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) acaba de lançar mais uma ferramenta de comunicação. Desde o dia 10 de fevereiro está em funcionamento o atendimento via chat. Para usar o serviço, basta acessar o site do conselho e entrar no link Fale Conosco. Nesse espaço há todo o passo a passo para entrar no chat, que permitirá uma conversa por escrito em tempo real. O serviço conta com cinco atendentes treinados para esclarecer dúvidas, informar e orientar sobre os serviços e produtos do CREA-PR.
A ideia, de acordo com a facilitadora da Central de Informações, Fabíola de Oliveira Pinto, é ampliar a oferta de atendimento. “O novo canal de comunicação irá proporcionar mais velocidade nos atendimentos e acessibilidade, sendo uma ferramenta importante para os usuários com deficiência auditiva”, destaca.
Para Fabíola, o objetivo é que este investimento na comunicação aumente o grau de satisfação e gere maior aproximação dos profissionais com o Conselho. Além disso, poderá gerar redução de gastos com telefone. “Os resultados efetivos desse novo serviço só serão observados ao longo da sua utilização. Ainda estamos em fase de coleta de dados, analisando o que pode ser melhorado ou alterado”, explica.
A Central de Informações do CREA-PR é responsável pelo atendimento aos profissionais e empresas integrantes do Sistema Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea/CREAs), bem como aos estudantes do CREA Junior e toda a sociedade. Além do chat, a central disponibiliza outros dois canais de comunicação: via telefone, através do 0800 410067, e por e-mail, também através do Fale Conosco, no site do CREA.
De acordo com os números da central, em 2010 foram realizados mais de 98 mil atendimentos via telefone, número que se mantém estável desde 2008. Entretanto o volume de e-mails respondidos dobrou se comparado com os números de 2008: foram mais de 30 mil e-mails respondidos, indicando o aumento da procura por atendimento virtual.
A central fica em Curitiba, mas atende usuários de todo o país.