Determinações e recomendações do Controle Externo

Sobre as informações disponibilizadas nesta seção
Informação disponibilizadaFormatos disponíveisPeriodicidade de geração da informaçãoData da última atualizaçãoUnidade responsável
Documentos expedidos pelo TCU e pela CGU com determinações e recomendações ao Sistema Confea/CreapdfSem periodicidade especificada04/10/2020Controladoria (cont@confea.org.br)

Nesta seção são divulgadas informações sobre Acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) e relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) que apresentam recomendações ou determinações ao Sistema Confea/Crea.

 Acórdãos do TCU
Relatórios de Auditoria da CGU
Demandas do Controle Externo
  • Processo TC 014.058/2022-7 (TCU): representação envolvendo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) e o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) com a finalidade de avaliar possíveis irregularidades relacionadas ao não cumprimento pelo CONFEA do disposto nos arts. 32 e 33 da Lei 13.639/2018, em atenção a despacho do Min. André Luís de Carvalho exarado à peça 159 do TC 001.454/2022-6.
    • Por meio do Ofício 29878/2023-TCU/Seproc, o Tribunal informa acerca do Acórdão 4501/2023-TCU-Segunda Câmara, de relatoria do Ministro-Substituto Marcos Bemquerer Costa, prolatado na sessão de 13/6/2023, por meio do qual o Tribunal de Contas da União apreciou o processo acima indicado, em que conheceu a representação, para, no mérito, considerá-la parcialmente procedente e encaminhar cópia da deliberação à Controladoria-Geral da União, ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais e ao Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, promovendo-se, em seguida, o arquivamento dos autos, sem prejuízo de "1.7.1. informar ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia que a entidade deve dar prosseguimento às medidas determinadas pelo art. 32 da Lei 13.639/2018, e que os registros sintéticos das providências adotadas devem ser publicados na seção "Transparência e prestação de contas" de seu sítio oficial."