Planos e Relatórios Anuais de Auditoria

Sobre as informações disponibilizadas nesta seção
Informação disponibilizadaFormatos disponíveisPeriodicidade de geração da informaçãoData da última atualizaçãoUnidade responsável
Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna - PAINThtml (nato-digital) ou pdfAnual14/10/2022Auditoria (audi@confea.org.br)
Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna - RAINThtml (nato-digital) ou pdfAnual14/10/2022Auditoria (audi@confea.org.br)

Nesta seção são divulgadas informações sobre o planejamento e o resultado das atividades de auditoria interna realizadas pela unidade organizacional específica do Confea, a Auditoria (AUDI). Esta tem a finalidade de fornecer avaliações objetivas e independentes sobre a gestão do Confea, dos Crea e da Mútua, de forma a adicionar valor e melhorar suas operações e contribuir para o aprimoramento de seus processos gerenciais e o alcance de seus objetivos.

O Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT) tem como objetivo apresentar as ações prioritárias de auditoria sobre a gestão do Confea, dos Creas e da Mútua as quais serão desenvolvidas pela AUDI em um determinado exercício. A elaboração do PAINT segue a Instrução Normativa CGU Nº 05/2021, editada pela Secretaria Federal de Controle – SFC/CGU, responsável pela orientação técnica às unidades de auditoria internas do Poder Executivo Federal.

Já o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT) apresenta os resultados dos trabalhos de auditoria interna executados no exercício anterior, em decorrência do que foi definido no PAINT e do que foi feito de forma extraordinária, em consonância com as disposições da IN CGU nº 09, de 09 de outubro de 2018.

Desde o exercício 2021, ambos os documentos estão disponíveis em formato html (nato-digital) em Publicações Eletrônicas​​​​; pesquise no campo Tipo do Documento as seguintes expressões:

  • Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna.

  • Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna.

Consulte abaixo os documentos referentes a exercícios anteriores em pdf:

Exercício 2024
Exercício 2023
Exercício 2022
Exercício 2021
Exercício 2020
  • PAINT 2020: não foi elaborado; no exercício 2020, deu-se continuidade às atividades de auditoria programadas no PAINT 2019.
  • RAINT 2020: em elaboração (divulgação em  Publicações Eletrônicas)
Exercício 2019
Exercício 2018