Agrimensura terá Manual de Fiscalização

Brasília (DF), 31 de março de 2006

Foi no ultimo dia de encontro das Câmaras Especializadas que a engenharia de Agrimensura decidiu, por unanimidade, o plano de trabalho para 2006. A reunião aconteceu de 28 a 31 de março em Brasília, no Parlamundi.

Entre os assuntos em pauta, a implantação da Resolução 1.010 foi o foco da discussão. Segundo o coordenador Hamilton Schenkel, do Crea Paulista, os agrimensores tiveram prejuízo com a retirada de alguns anexos como, por exemplo, a função de loteamento. “É uma atividade que sempre desenvolvemos e é de extrema importância, porque a agrimensura sempre é o primeiro trabalho a entrar em todas as obras”, disse Schenkel.

Outro ponto firmado durante o encontro foi a elaboração de um manual de fiscalização nacional para os agrimensores. Serão estudados os manuais já existentes de todos os regionais e, depois de uma analise, será criado um único sumário e encaminhado para todos os Creas. Esse trabalho de estruturação começa a partir da segunda reunião da agrimensura, que será de 31 de abril a 2 de maio em Fortaleza, Ceará.

Na terceira reunião, que acontecerá junto com a Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, de 20 a 24 de agosto em Maceió, Alagoas, serão discutidos os anexos da Resolução 1.010 para a área de agrimensura. A quarta e última reunião do ano da Câmara será em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e irá finalizar a sistematização do manual de fiscalização.

Por Cibele Abreu
Da Equipe da Acom