Arquiteto campo-grandense apresenta projeto na Coréia do Sul

Campo Grante, 4 de fevereiro de 2011.

"Vista aérea do projeto"
O arquiteto Celso Costa seguiu, na última quinta-feira,  para Seul, na Coréia do Sul, onde apresentará a um grupo de investidores japoneses,  o projeto de um hospital-spa com 120 leitos, que deverá ser construído em uma área de 20 hectares, no município de Guia Lopes da Laguna, no interior de Mato Grosso do Sul e deverá receber investimentos de cerca de 10 milhões de dólares.

Com 43 anos de experiência, autor de projetos de 70 hospitais e com  mais 250 mil metros de área hospitalar construída, em Campo Grande, Celso Costa é o  autor do projeto da Santa Casa, Pró-Matre, Hospital Infantil São Lucas, Hospital da Criança e Rosa Pedrossian. É o autor de  hospitais em Coxim, Corumbá, Dourados,  Osasco (SP) e Porto Alegre (RS).

O arquiteto campo-grandense, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, membro do Conselho de Minerva da UFRJ, galardoado, em 2007 pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), retorna no dia 12 de fevereiro.

O projeto, cuja vista aérea remete à configuração de uma águia, tem 7 mil metros quadrados e  foi feito em parceria com os  arquitetos André Costa, Luís Eduardo Costa e  Celso Costa Filho, seus filhos e sócios-proprietários de seu escritório de arquitetura.

Fonte: www.creams.org.br