Confea investe em pessoal

Brasília, sexta-feira, 12 de agosto de 2005.

Visando o treinamento e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, o Confea renovou o convênio – iniciado em 2002 – com os integrantes da rede de comunicação e informação com serviços assistidos por satélites e web, fornecidos pela DTCOM (Direct to Company S.A) - empresa especializada em educação corporativa à distância -, que disponibiliza, via satélite, cursos voltados para o auto-desenvolvimento, gestão e estratégia.

O contrato firmado com a DTCOM até o próximo mês de dezembro,  proporcionará desenvolvimento e treinamento de funcionários e conselheiros de todo o Sistema Confea/Crea, através de novas tecnologias voltadas para a educação à distância.

Para definir o conteúdo dos cursos tanto para treinar o pessoal que recentemente foi aprovado em concurso público promovido pelo Confea, como capacitar os funcionários para novas tarefas e mudanças de nível profissional, quanto atualizar os que já pertencem aos quadros funcionais do Sistema, foram realizados levantamentos considerando as necessidades institucionais e do corpo funcional, com foco nas unidades da organização, visando dinamizar o atendimento ao público.

Treinamentos presenciais também acontecerão, como o de equipe especial  do Confea que deverá fazer um curso na Embrapa de Campinas – detentora da tecnologia para a montagem de árvores hiperbólicas – e que depois compartilhará o conhecimento adquirido com funcionários dos regionais e entidades.

Vinício Duarte, gerente da Adop (Assessoria de Desenvolvimento Organizacional e Planejamento), unidade do Confea, lembra que “os cursos de treinamento com metodologia de educação à distância, têm sido um dos recursos mais utilizados por empresas, entidades e instituições em geral que querem investir em seu pessoal, capacitando-o para atender sua clientela de maneira mais eficaz e eficiente”.

Para ele, a capacitação e atualização dos colaboradores de um modo geral, dará resultados positivos tanto na atuação dos fiscais, quanto no atendimento de balcão aos milhares de engenheiros, arquitetos e agrônomos que diariamente procuram os conselhos regionais em todo o país. “Acreditamos na tecnologia aplicada e no conteúdo oferecido, como ferramentas modernas e acessíveis, necessárias para melhorar o atendimento”. “Queremos desenvolver um pessoal competente e integrado em equipe", destaca o presidente do Confea, Wilson Lang.

Maria Helena de Carvalho
Equpe ACOM