Crea-MT realiza segunda edição do Seminário para conselheiros

Cuiabá, 8 de fevereiro de 2011.

Os 38 conselheiros que compõe a plenária do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participaram durante a tarde de hoje, 8, do primeiro dia da segunda edição do Seminário que tem como objetivo fornecer informações aos conselheiros a respeito do funcionamento do Sistema Confea/Crea e Mútua e das legislações atuais.

O presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, deu boas vindas aos conselheiros e esclareceu o funcionamento do Crea em virtude das mudanças que serão realizadas com a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR).

Em seguida, teve início a programação do Seminário com a palestra "Câmaras Especializadas", realizada pelo conselheiro federal Marcos Vinícius Santigo que definiu a função do Confea, dos Creas e da Mútua, e ainda apresentou dados sobre o sistema tecnológico, entre eles, o número de profissionais nos estados brasileiros, das entidades regionais, inspetorias etc. O conselheiro federal detalhou ainda as câmaras especializadas instituídas pela Confea e as câmaras que estão em funcionamento no Crea-MT.

O coordenador de Acessibilidade do Crea-MT, Givaldo Dias Campos, apresentou os principais pontos do Regimento aos conselheiros, e respondeu a dúvida de uma das conselheiras quanto a atuação dos conselheiros suplentes.

Por fim, o assessor técnico do Crea-MT, Péricles Schmidt, apresentou o funcionamento das seis comissões do Conselho.

Laís Costa
Gecom/Crea-MT