Espírito Santo sediará encontro latino-americano sobre edificações e comunidades sustentáveis

Vitória, 28 de janeiro de 2011.

Nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2011, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) sediará o IV Encontro Latino-americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis, o ELECS 2011. O questionamento “O que é, de fato, sustentável?” será o tema principal do evento que pretende reunir de 600 a 1000 participantes, entre engenheiros, arquitetos, profissionais vinculados à construção civil em geral, agrônomos bem como pessoas vinculadas às áreas de arte e cultura e ciências sociais.

A programação contará com espaços para discutir a Arquitetura bioclimática; Avaliação de sustentabilidade; Eco-cidades e eco-vilas; Eco-turismo; Energia limpa e renovável; Gestão de resíduos na construção; Reuso de água servida e o uso da água pluvial; Sustentabilidade na permacultura e no paisagismo; Sustentabilidade nas políticas públicas; Sustentabilidade nas práticas sociais e econômicas na construção civil; Sustentabilidade nos materiais e nas técnicas construtivas; Sustentabilidade urbana entre outros assuntos.

A participação dos interessados poderá se dar com a apresentação de trabalho técnico, como ouvinte ou, ainda, como expositor (estandes). Confira o cronograma para apresentação e publicação de artigo técnico:

* Envio dos resumos: 15 de janeiro a 15 de fevereiro de 2011
* Comunicação de aceitação dos resumos: 15 de março de 2011
* Recebimento dos trabalhos completos: 15 de maio de 2011
* Devolução para correções: 30 de junho de 2011
* Recebimento dos trabalhos corrigidos: 20 de julho de 2011
* Aceite final: 05 de agosto de 2011

Mais informações em www.elecs2011.com.br

Assessoria de Comunicação do Crea-ES