Homenagem e posse marcam abertura da sessão plenária 1.333

Brasília, 26 de abril de 2006

Dois momentos solenes marcaram, hoje pela manhã, abertura da sessão plenária ordinária 1.333 do Confea: a entrega da Medalha do Mérito aos familiares do eng. eletricista Kerman José Machado e a posse do suplente de conselheiro federal pelo Crea-RS, arquiteto Edison Luis dal Lago.

Kerman José Machado teve sua indicação para receber a Medalha do Mérito aprovada por meio da Decisão Plenária nº 0783/2005. Porém, na véspera da abertura da 62ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA), realizada de 28 a 30 de novembro de 2005, em Vitória, no Espírito Santo, quando seria feita a entrega, o engenheiro veio a falecer.

Mesmo tendo recebido homenagens póstumas na abertura do evento, a Comissão do Mérito, atendendo a solicitação do Crea-DF, entendeu ser legítima a entrega da homenagem aos seus familiares e os convidou à plenária do Confea. Estiveram presentes a esposa de Kerman, Clara Noemi Teixeira Machado, e os filhos engs. Paulo Afonso Teixeira e Rafael José Teixeira Machado.

A entrega foi feita pelo presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, o vice-presidente do Crea-DF, eng. eletricista Flávio Corrêa de Souza e o Chanceler da Comissão do Mérito, eng. agrônomo Ainabil Machado Lobo. Os filhos de Kerman agradeceram a homenagem e lembraram que o pai sempre utilizou a engenharia como mecanismo social, proporcionando, através do exercício profissional da engenharia elétrica, contribuições para a melhoria da qualidade das pessoas.

Posse  O conselheiro empossado Edison Luis Dal Lago é ex-presidente do Crea-RS e tomou posse como suplente do arquiteto Osni Schroeder para o mandato 2006/2008. O presidente do Confea deu boas vindas ao conselheiro e lhe desejou profícuo trabalho.

Dal Lago disse que o seu compromisso e o de Schoeder é o que sempre tiveram com as entidades de classe e os profissionais do Rio Grande do Sul. “Contribuiremos sempre com um pouco mais daquilo que podemos contribuir para a grandeza do nosso Sistema Profissional”, discursou.


 

Bety Rita Ramos - Da equipe da ACOM
Fotos: Sérgio Seiffert