Plenário federal aprova trabalhos do Contecc

Brasília, 28 de setembro de 2022.

Na pauta desta quarta-feira (28/9), havia apenas uma portaria já aprovada ad referendum que precisava da chancela do Plenário. Aprovado por unanimidade, o documento tratava da aprovação dos 24 trabalhos técnicos-científicos que serão apresentados no Congresso Técnico-Científico da Engenharia da Agronomia (Contecc), a ser realizado dentro da programação da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que acontecerá em Goiânia na próxima semana. Ao todo, 420 trabalhos foram avaliados e, além desses 24, outros cerca de 300 foram selecionados para terem seus pôsteres exibidos na plataforma digital do evento.

“O Contecc é o maior congresso da área tecnológica do Brasil, quiçá da América Latina. Esses ritos dão lastro para os nossos eventos”, comentou a conselheira federal eng. agr. Andrea Brondani, que coordena a Comissão Temática Contecc. Dos 24 trabalhos selecionados pela Comissão, cinco são de Agronomia, quatro de Engenharia Civil, quatro de Elétrica, dois de Mecânica/Metalúrgica, um de Engenharia Química, um de Geologia/Engenharia de Minas, um de Segurança do Trabalho e seis da área de Experiência Profissional/Educação/Gestão.

Confira a programação de apresentação dos trabalhos do Contecc

Conselheira federal e coordenadora da a Comissão Temática Contecc, eng. agr. Andrea Brondani

À tarde, o pleno aprovou propostas de parceria entre Confea e cinco Creas para liberação de recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema (Prodesu). Ao todo, R$ 1,2 milhão será investido em melhorias de estruturação física e tecnológica de sedes regionais e inspetorias, aquisição de mobiliário, aquisição e ampliação de espaço e realização de eleições.

Por meio da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (Ceap), foram debatidos e deliberados registros de dois diplomados no exterior, sendo um brasileiro e outro estrangeiro.

Os conselheiros federais seguem reunidos até sexta-feira (29/9). Acompanhe as sessões ao vivo.

Beatriz Leal e Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro/Confea