Seminário discute rumos da TV digital no Brasil

 

A TV brasileira vai mudar. As transmissões serão digitais e não mais analógicas – detalhe  aparentemente pequeno que desencadeará uma nova relação dos brasileiros com este meio de comunicação. A mudança técnica carrega consigo uma série de riscos, possibilidades e implicações políticas. Para explicar o que está em jogo, a Rede de Democratização da Comunicação está organizando o seminário “TV Digital: perspectivas para o cenário brasileiro”, que será realizado no dia 20 de outubro, quinta-feira, no auditório do Confea (508 Norte, bloco B - Brasília - DF).

O seminário contará, às 14h, com uma oficina sobre aspectos técnico-políticos da TV digital e um painel de debates sobre o processo de digitalização das transmissões no Brasil, a partir das 18h. Na condução dos trabalhados estarão, entre outros, Takashi Tome, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CpqD); Gustavo Gindre, do Conselho Consultivo do Sistema Brasileiro de TV Digital e Roberto Garcez, da Radiobrás. 

O seminário é uma das atividades da programação da III Semana Nacional de Democratização da Comunicação. Integram a Rede de Democratização da Comunicação o Centro de Mída Independente (CMI), a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS), o Coletivo Intervozes, o Sindicato dos Jornalistas e a Associação Mundial de Rádios Comunitárias – AMARC-Brasil.