Seminário para os novos conselheiros antecede Plenária

Brasília(DF), 22.02.2005

Superar  desafios através do trabalho em grupo e em equipe,  desenvolver  ações que  visam o interesse de todos e as sutilezas no trato de questões, foi o conteúdo da palestra proferida pelo professor João Batista Filho, doutor e mestre em hipnoterapia, que alimentou parte das atividades do seminário direcionado aos conselheiros federais e se desenvolve durante todo o dia de hoje, no Instituto Israel Pinheiro, em Brasília. 

Logo na abertura dos trabalhos, às 09h40, o presidente do Confea, eng. Wilson Lang esclareceu que o seminário visa provocar um debate aberto sobre a realidade institucional do Sistema Confea/Crea que congrega 850 milprofissionais, é multidisciplinar, multiprofissional e multinível, características especiais e únicas no Brasil e no exterior.

“Queremos encontrar horizontes e linhas de trabalho não só para dar conta do programa eleitoral que elegeu cada um dos conselheiros mas das perspectivas já abertas anteriormente, para isso, sabermos do passado é fundamental para entendermos o presente e projetarmos um futuro melhor”, afirmou.

O planejamento estratégico, metodologia que o Sistema Confea/Crea vem empregando para projetar suas ações e que tem melhorado seu desempenho na defesa da sociedade e valorização dos profissionais que representa, foi o foco da apresentação de Lang para quem “regulamentar o que já existe e também as atividades que surgem a cada dia, impostas pela sociedade e pela tecnoligia, se constitui num desafio para o qual temos que ter consciência de coletividade e  visão de conjunto, especiais. Os senhores serão responsáveis pelo destino de profissionais que terão sua vida influenciada pelas decisões tomadas em plenário”, disse.

Maria Helena de Carvalho
Da Equipe da ACOM