Unesp e Crea-SP assinam convênio para Ensino a Distância

Brasília (DF), 02.05.2005

Universidade desenvolverá conteúdos para oferecer cursos on-line de aprimoramento aos profissionais registrados no Crea-SP. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), firmaram uma parceria, cujo objetivo é oferecer cursos a distância destinados aos profissionais da área tecnológica com registro ativo junto ao conselho paulista.

Neste primeiro momento, serão oferecidos cinco cursos: Controle de Ruído Ocupacional , Geoestatística aplicada à Geotecnia, Geoprocessamento, Geradores de Energia Elétrica e Seleção de Motores Elétricos para utilização Industrial e Acionamento com Velocidades Variáveis.

Pelo convênio, os valores a serem cobrados dos profissionais são, em média, até dez vezes mais baratos daqueles praticados no mercado. A idéia, segundo o presidente do Crea-SP, engenheiro José Alonso, é utilizar o know-how da Universidade para promover a educação continuada aos profissionais ligados à entidade, incluindo a realização de estudos e pesquisas, consultorias, conferências, publicações, cursos e programas de treinamento, entre outras atividades. "O aperfeiçoamento profissional é um imperativo no mundo globalizado e cada vez mais competitivo e a educação a distância é uma modalidade que reduz custos e otimiza o tempo, algo de fundamental importância para a nossa entidade, já que estamos espalhados por todo o Estado", afirma Alonso.

As inscrições, abertas desde o dia 25 de abril, encerram-se no dia 16 de maio e devem ser feitas diretamente pelo site do Crea-SP (www.creasp.org.br), onde poderá ser consultadas outras informações sobre os cursos, tais como carga horária, pré-requisitos e número de vagas. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (11) 3095-6462.

Crea-SP – Responsável pela fiscalização da atuação profissional dos engenheiros, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnológos, o Crea-SP tem registrado atualmente mais de 400 mil profissionais e 70 mil empresas, sendo o maior Conselho de classe das Américas. São registrados a cada ano um acréscimo da ordem de dez a doze mil novos profissionais. Hoje, a entidade está espalhada por todo o Estado, com 121 pontos de atendimento no interior e quatro na capital paulista.

Rafael Borges