Confea participa de debate internacional sobre Marco Hídrico

Brasília, 10 de março de 2022.

Os assessores parlamentares do Confea José Maria Soares e Denise Castro marcaram presença nesta quarta-feira (9/3) no seminário internacional “Novo Marco Hídrico do Brasil: Mais sustentabilidade e segurança hídrica para o desenvolvimento”. Realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o evento contou com a presença de profissionais brasileiros e estrangeiros do setor, além de autoridades públicas.

Assessor parlamentar do Confea José Maria Soares (dir.) e o ex-secretário de Estado do Ambiente de Portugal, Carlos Manuel Martins

Para o assessor e engenheiro civil Soares, participar da agenda é fundamental, considerando que o objetivo principal foi apresentar à sociedade brasileira e ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 4.546/2021 (Marco Hídrico), que institui a Política Nacional de Infraestrutura Hídrica e organiza a exploração e a prestação dos serviços hídricos. “O rico debate pautou diagnósticos que fundamentam a propositura e apresentou experiências internacionais, como forma de esclarecer a temática para o público”, comentou Soares, lembrando que o PL está entre os temas da Agenda Legislativa Prioritária do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, deputado General Girão Monteiro Filho (União-RN) e os assessores parlamentares do Confea Denise Castro e José Maria Soares (esq.)


Saiba mais sobre o Marco Hídrico e o seminário em https://www.gov.br/mdr/pt-br/marco-hidrico


Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea