Programa Mulher define atuação durante a Semana Oficial

Coordenador do Comitê, o presidente em exercício João Carlos Pimenta participa da abertura da reunião
Coordenador do Comitê, o presidente em exercício João Carlos Pimenta participa da abertura da reunião

Brasília, 13 de maio de 2022.

A organização do Comitê Gestor do Programa Mulher em torno de sua participação na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 4 a 6 de outubro, em Goiânia, passa por momentos decisivos. Foi o que pôde ser constatado durante a sua segunda reunião ordinária, realizada nesta sexta (13/5), em Brasília. Detalhes sobre as reuniões online dos comitês regionais, programadas para junho, em calendário a ser aprovado na próxima semana pelo Conselho Diretor, e ainda a definição da programação do Dia Internacional da Mulher na Engenharia (23 de junho) foram alguns dos temas abordados.

A reunião contou com as participações do presidente em exercício do Confea, eng. civ. João Carlos Pimenta; do gerente de Relações Institucionais do Confea, eng. amb. Renato Muzzolon Junior; da conselheira federal eng. mec. Michele Ramos, representando o plenário do Confea; do coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Marino Greco, representante das coordenadorias de câmaras especializadas; da presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (Abeag), Gisele Gadotti, representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden); da assessora da presidência do Confea, eng. quim. Simone Baía; da representante da Mútua, Karen Daniela Miranda, que comunicou aos participantes a proposta a ser encaminhada ao plenário do Confea, instituindo o auxílio-maternidade na cartela de benefícios sociais da entidade. 

Participação virtual do gerente de Relacionamentos Institucionais, Renato Muzzolon Júnior
Participação virtual do gerente de Relacionamentos Institucionais, Renato Muzzolon Júnior


Com o tema “Equidade de Gênero e Liderança”, o Painel Mulher será realizado dia 4 de outubro, enquanto, no dia 5, a Soea receberá o Fórum Mulher, com a temática “Prototipando o Futuro: inovação genuína e inteligência coletiva em prol do Programa Mulher”, com a participação de todas as coordenadoras. “Estaremos no auditório máster, onde será feita a palestra magna da criadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, para 600 pessoas. Será a primeira vez que o Comitê Gestor do Programa Mulher terá um apoio tão grande durante a Soea”, comentou Simone Baía.

O Comitê Gestor também recebeu voto de congratulações encaminhado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio de iniciativa da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede).

Equipe de Comunicação do Confea
Fotos: Marck Castro e Henrique Nunes