Agenda 2030

O Sistema Confea/Crea e Mútua preocupado em transformar

Objetivos de sustentabilidade

A Agenda 2030 da ONU é um plano global para atingirmos em 2030 um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em setembro de 2015, com a participação de 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis. O compromisso assumido pelos países com a agenda envolve a adoção de medidas ousadas, abrangentes e essenciais para promover o Estado de Direito, os direitos humanos e a responsividade das instituições políticas.

Conheça os ODS

Com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas universais construídos após intensa consulta pública mundial, a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas possui propósitos ambiciosos e transformadores, com grande foco nas pessoas mais vulneráveis.

Um compromisso internacional de tal porte exige a atuação de todas as autarquias e a participação do Confea é fundamental para a efetivação de medidas para este desafio mundial tendo em vista a possibilidade de se empreender políticas e ações concretas.

Veja com detalhes no site da ONU o que se espera com cada objetivo.

Cartilha

Conheça a cartilha Agenda 2030 - O Sistema Confea/Crea e Mútua preocupado em transformar.

Somos todos responsáveis por fazer parte da mudança

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão interconectados. Não podemos, por exemplo, separar a pobreza da fome ou, até mesmo, a educação do empoderamento feminino. Se pudermos compreender isso, estaremos mais perto de atingir os 17 ODS. 

O Sistema Confea/Crea/Mútua tem responsabilidade nisso!

É hora de devolver ao planeta o que ele nos tem dado!