Brasília, 10 de março de 2017

Integrante da Seção Brasil do Conselho Mundial da Água, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) organiza uma série de debates a fim de reunir contribuições profissionais e acadêmicas da área tecnológica para o Fórum Mundial da Água, que acontecerá no Brasil em 2018.
Campinas vai abrir essa programação no dia 21 de março, no espaço Expo Dom Pedro. Além do Confea, o Crea-SP, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) e a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (Aeac) organizam o evento. Dos encontros, que acontecerão ao longo do ano nas cinco regiões do País, participam gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino.
Os eventos preparatórios são realizados pelo Confea em parceria com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas), entidades de classe e com a Seção Brasil do Fórum Mundial da Água. Dos encontros, participam lideranças do Sistema, gestores públicos e especialistas em meio ambiente, água e energia, além de representantes de instituições de ensino.
Em maio, será a vez do próximo encontro, em Manaus, que abordará a bacia hidrográfica do Rio Amazonas e as dos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Acre. Os outros eventos estão previstos para acontecerem em Vitória (ES), Cuiabá (MT), Balneário Camboriú (SC), Paulo Afonso (BA), São José dos Campos (SP) e Palmas (TO).
Em Campinas
Fará parte da programação uma palestra do pesquisador do Instituto Trata Brasil Pedro Scazufca. O Instituto realizou uma pesquisa recentemente –amplamente repercutida da mídia nacional – que revelou que 50% da população brasileira não tem acesso à coleta de esgoto.
Equipe de Comunicação do Confea
