Confea está em luto por pai de conselheiro

Curitiba, 16 de maio de 2022.

O Cemitério Municipal de Curitiba velará hoje Diogo Marconi Lucchesi, advogado e procurador mais antigo do estado do Paraná. Vítima de pneumonia, Diogo Lucchesi faleceu na manhã desta segunda-feira (16/5), aos 93 anos (completaria 94 em 2 de julho), deixando esposa, três filhos e oito netos. Um dos filhos é o engenheiro agrônomo Luiz Antonio Lucchesi, conselheiro federal no Confea.

O velório terá início às 14h desta segunda-feira (16/5), na Capela 2 do Cemitério Municipal de Curitiba São Francisco. O enterro será às 17h de hoje.

“Meu pai foi um ser humano maravilhoso, que ajudou muita gente. Foi um homem que se fez por si só e deixou um exemplo de vida muito positivo para todos os que o conheceram. É um líder e um homem de família”, manifestou o conselheiro nesta manhã. “A perda de nossas referências sempre nos abala, mas é preciso força e seguir em frente”, comentou o presidente em exercício do Confea, eng. civ. João Carlos Pimenta, ilustrando a solidariedade do Sistema Confea/Crea e Mútua ao conselheiro Lucchesi e a toda sua família.

"Dr. Diogo, além de um ser humano sensível, de grande espírito e força moral, era também um advogado exemplar, que conquistou o respeito de todos, no fórum e nos tribunais, pela sua retidão, sua lealdade, seu sempre impecável desempenho profissional. Meu pai e eu, que pudemos conhecê-lo como homem e como advogado, o admirávamos sinceramente", afirmou Eduardo Alberto Virmond, cujo pai, colega de Diogo Lucchesi, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná (OAB-PR), nos anos 1960. 

Equipe de Comunicação do Confea