Crea-MA alerta sobre ausência de manutenção em obras públicas

Raymundo Portelada, presidente do Conselho, alertou às autoridades sobre problemas de infra-estrutura em vários pontos no estado.

São Luís, 17 de fevereiro de 2011.

"Presidente do Crea-MA"
Em entrevista concedida à imprensa na última segunda-feira (14), mais uma vez o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), engenheiro Raymundo Portelada, alertou às autoridades sobre os sérios problemas de infra-estrutura em vários pontos no estado.

Os locais principais de alerta, segundo Portelada, são as pontes do Caratatuia e Ferreira Gullar, na capital, além das barragens do Bacanga, Flores e Pericumã. “A falta de manutenção nessas obras é o principal problema. Há uma cultura de não-manutenção nas obras, pois são atividades que não aparecem”- afirmou. O recomendável nessa questão é que a cada três anos sejam realizadas intervenções.

Ainda segundo o presidente, vários alertas já foram e estão sendo realizados, de forma sistemática, alertando à sociedade e ao poder público. Pontes, barragens, estádios de futebol, arquibancadas de carnaval e arraiais já foram alvo de estudo do Crea-MA.

“Já enviamos documentos à Secretaria Estadual de Infra-Estrutura e ao Ministério Público, e há algum tempo. Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas, não somente nesses pontos, mas também em várias outras obras públicas, para que não ocorram sinistros, evitando assim perdas materiais e até mesmo humanas.”  alertou Portelada.

Fonte: assessoria de comunciação do Crea-MA