Crea desenvolve mapa da covid-19 em Goiás

Mapa do Goiás indica pontos de contaminação por coronavírus

Com o objetivo de munir os agentes de fiscalização com informações que os ajudem a se manter seguros em meio à pandemia do novo coronavírus, o Departamento de Fiscalização do Crea-GO, por meio da Área de Planejamento e Geoprocessamento, desenvolveu um mapa da covid-19 em Goiás.

Desenvolvido na Plataforma ArcGIS, utilizada pela fiscalização do Crea em suas atividades diárias, o mapa reúne informações de números de contágios e mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde e atualizados diariamente.

“O objetivo é informar os fiscais sobre a situação da covid-19 nas cidades em que eles trabalham, para que possam tomar todos os cuidados possíveis. Acreditamos que o número de casos, acessado por todos os fiscais diretamente na plataforma de fiscalização, é uma informação bastante relevante neste momento”, explica o eng. quim. Frederico Neiva Borges, líder da Área de Planejamento e Geoprocessamento.

O mapa da covid-19 em Goiás, desenvolvido pelo Crea, pode ser acessado pelo público em geral, sem a necessidade de senha, no link http://arcg.is/014L5m. “Além de munir nossos fiscais com informações importantes para sua segurança, os profissionais e toda a sociedade goiana podem ter acesso a esses dados pelo computador, tablets ou celulares, inclusive pelo app Crea Mais Fácil”, informa Frederico.

Mesmo com a pandemia, os agentes de fiscalização do Crea-GO continuam a exercer suas funções, respeitando todas as orientações de órgãos de saúde, sanitários e do próprio Conselho, incluindo o uso de máscaras e álcool em gel. Os colaboradores pertencentes a grupos de risco exercem outras funções, que não a fiscalização in loco, em sistema de teletrabalho.

 

Assessoria de Comunicação do Crea-GO