11º Encontro Estadual do CREAjr-SC reúne lideranças estudantis na capital

Florianópolis, 20 de setembro de 2022.

“Explore o Infinito” é o tema do 11º Encontro Estadual do CREAjr-SC (ENESC), evento que reúne cerca de mil estudantes membros e representantes de cursos e de instituições de ensino do estado vinculados ao Programa CREAjr-SC, no próximo sábado (24.09), no Centro de Eventos da UFSC, a partir das 8h.

O evento coloca em discussão temas como empreendedorismo, inovação e tecnologia, gestão e negócios, mercado de trabalho e atuação profissional nas áreas da engenharia, agronomia e geociências.

Destaque para a palestra “O sonho é o seu combustível para o sucesso”, com o Eng. de Produção Civil, Victor Hespanha, 1º turista espacial brasileiro. Durante a 5ª missão tripulada da Blue Origin, Victor se tornou o 2º brasileiro a ser lançado ao espaço. Antes dele, o único brasileiro que participou de uma viagem ao espaço foi o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes, que em 2006 passou oito dias na Estação Espacial Internacional.
Metaverso e o futuro das profissões; Uso de dados para a tomada de decisão; Engenharia no mercado financeiro; e CREAjr que dá certo são alguns dos temas das demais palestras que integram a programão.

O evento conta com a participação da presidente em exercício do CREA-SC, Eng. Agr. Angela Cristina Paviani; da Assessora de Apoio às Entidades de Classe, Eng. Civil e Seg. Trab. Caroline Burtet; e tem a coordenação da estudante Ingrid Luíza Reinehr; coordenadora estadual do Programa Creajr-SC.
 
Assessoria de Comunicação do Crea-SC