Afonso Lins inicia segundo mandato

O ano de 2006 começou de braços abertos para o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Afonso Lins Júnior, que assinou o termo de posse para exercer o segundo mandato no dia 2 de janeiro.

Dentre as principais metas a serem desenvolvidas pelo Conselho, Afonso Lins destacou investimentos na área da fiscalização, utilizando de maneira integrada receptores GPS e palm tops. Para isso, também serão adquiridos novos veículos - motos e carros - para otimizar o serviço. A utilização de motoboys combinados aos automóveis, aumentará a produtividade dos agentes fiscais e reduzirá os gastos com combustíveis.

Outra ação importante e inédita no Crea-AM, será a criação de uma Comissão de Arbitragem, que mediará litígios entre clientes e profissionais, oferecendo amparo técnico à sociedade ou respaldo corporativo ao profissional, caso este tenha cumprido com suas obrigações dentro de uma conduta ética.

Afonso também citou o desejo de mudar o local da sede do Crea-AM, em virtude do complicado acesso, em função das constantes obras de revitalização em torno do Teatro Amazonas- patrimônio histórico. E adiantou que outras instalações de inspetorias no interior do Estado vão continuar. Em 2005, foram inauguradas duas inspetorias nos municípios de Itacoatiara e Humaitá. Para este ano, haverá implantações nos municípios de Coari, Parintins,
Manacapuru e Benjamin Constant.

Saiba mais...

Leia o perfil do presidente do Crea-AM:

Afonso Luiz Costa Lins Júnior, brasileiro, casado com a médica Cristina Garrido Lins e tem dois filhos, Clara e Afonso Neto. Concluiu o ensino médio na escola americana Andrew High School e o curso de engenharia civil pela Universidade Federal do Amazonas, em 1992.

Desde o período acadêmico, Afonso já fazia parte do Crea, como fiscal de obras. Foi eleito por dois mandatos consecutivos como conselheiro, dentre outros cargos.

Na administração pública exerceu diferentes funções, dentre elas, a de diretor de Habitação da Urbam, foi subsecretário e secretário de gabinete civil da Prefeitura; e secretário Especial do Município. Foi conselheiro titular do Porto de Manaus e coordenador da 1ª UNIT/ DNIT/ Amazonas e Roraima.

Atualmente é coordenador do GT Ordem Econômica do Colégio de Presidentes do
Confea e assessor Especial do Ministério dos Transportes.

Assessoria de Comunicação Crea-AM