Associação é reconhecida como entidade precursora

Brasília, 22 de agosto de 2022.

 

Na Sessão Plenária nº 1610, em 29 de julho, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão (Area-TB) foi reconhecida como entidade precursora do Sistema Confea/Crea, uma vez que participou da sessão plenária ordinária de instalação do Crea-SC. 

A Area-TB foi fundada em 06 de outubro de 1957, sendo uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, tendo como finalidade principal congregar, representar e defender os interesses dos seus associados: profissionais de Engenharia, Arquitetura, Geologia, Geografia, Meteorologia e Segurança do Trabalho que atuam na região definida pelos municípios componentes da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). 

Desde 2016, o Confea  reconheceu 29 entidades como precursoras, o que elevou o número original de 13 para 42. “A partir daí, o processo de interação e integração institucional passou a evoluir, apesar de vários percalços decorrentes da heterogeneidade entre as referidas instituições, bem como de atitudes de ordem pessoal que prejudicavam o interesse da coletividade”, explicou o coordenador eng. eletric. Lenaldo Cândido de Almeida durante o Encontro de Líderes, em fevereiro. 


Equipe de Comunicação do Confea