Boletos das Anuidades 2011 foram encaminhados aos profissionais do Crea-PI

Teresina, 14 de janeiro de 2011.

O CCrea-PI informa aos profissionais e empresas registrados que os boletos de anuidades já foram encaminhados, via Correios, para os endereços que constam nos seus respectivos cadastros. Aqueles que, por ventura, não receberem os boletos devem procurar o Regional ou as Inspetorias, no caso dos registrados no interior do Estado.

Para o ano de 2011, o valor da anuidade para profissionais de nível superior é de R$ 230,85; de R$ 115,42 para profissionais de nível médio e, para Pessoa Jurídica, as anuidades variam de acordo com o capital social da empresa.

É importante ressaltar que, mesmo registrado, só é considerado em legítimo exercício da profissão o profissional ou empresa que esteja com o pagamento da anuidade em dia. Manter o registro profissional em dia é condição imprescindível para que registrar ARTs e requerer Certidão de Acervo Técnico, por exemplo.

A atualização do cadastro de Pessoas Física e Jurídica registradas no Crea-PI, sempre que houver alteração nos dados do profissional e/ou da empresa, também é de extrema importância.
Dessa forma, o Conselho solicita gentilmente que, ao visitar o Regional para registrar ARTs ou requerer qualquer tipo de certidão ou documentação, informe ao Atendimento caso haja mudança de endereço, de telefones e e-mails, tendo em vista que a internet é uma forma de comunicação rápida e fácil.

O Conselho reforça que uma das normas da Autarquia é manter em sigilo todas as informações acerca dos profissionais/empresas cadastrados, que são utilizadas apenas para atividades fins do Regional.

Para maiores informações acerca de anuidades, boletos e atualização de dados cadastrais, entre em contrato com o Crea-PI, por meio dos telefones (86) 2107.9277 / 2107.9278 ou acesse http://www.crea-pi.org.br/inicio/faleconosco

Clique aqui e veja como têm sido investidos os recursos provenientes da arrecadação das anuidades e taxas cobradas pelo Crea-PI

Jéssica Santos e Thaís Loiola
Assessoria de Comunicação do Crea-PI