Colégio de Inspetores do Crea-BA se reúne por videoconferência

Salvador, 3 de agosto de 2020.

O Colégio de Inspetores do Crea-BA se reuniu na noite da última terça-feira(28) para tratar do andamento do Conselho Regional neste período de pandemia e ouvir demandas das 26 inspetorias que estão espalhadas pelas diversas regiões da Bahia. Foi a primeira vez que o encontro aconteceu de forma online, respeitando as regras de isolamento social definidas pelas autoridades de saúde em todo o estado. A prática tem sido comum dentro do Crea-BA desde o mês de abril, viabilizando a manutenção das reuniões Plenárias, de Câmaras e Comissões.

O presidente em exercício do Crea-BA, engenheiro civil, de minas e segurança do trabalho José Francisco Ramalho, abriu o encontro falando sobre o papel de grande responsabilidade que os inspetores têm em suas cidades e regiões, aproveitando a presença de todos para esclarecer como o Conselho vem mantendo suas atividades com alta produtividade dos colaboradores na modalidade de teletrabalho. Ramalho pontuou ainda para o grupo algumas prioridades enquanto estiver no exercício da presidência.

A retomada gradual das atividades presenciais da fiscalização também foi tema tratado durante a reunião, bem como todos os cuidados que estão sendo tomados para que o retorno seja feito de forma mais segura possível. O coordenador de fiscalização Augusto Câmera explicou o plano de retomada e adiantou que os funcionários que fazem parte do grupo de risco não voltam ao trabalho presencial neste momento, e que todos os fiscais que irão a campo farão os testes da Covid-19. Informou ainda que todos os equipamentos de proteção individual e segurança foram adquiridos para uso dos fiscais que irão atuar nas ruas.

Os inspetores participaram da reunião trazendo as demandas de cada inspetoria e um pouco da percepção na busca pela melhoria do atendimento aos profissionais. De forma bastante interativa a reunião contou com a participação de 51 inspetores das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Participaram também representantes de diversos setores do Conselho.

A coordenadora do Colégio de Inspetores, Nelma Santos, de Vitória da Conquista, disse que a reunião com o presidente, coordenadores e inspetores foi bastante proveitosa e bem interativa. "Mesmo sendo em um novo formato, via videoconferência, foi dado a oportunidade de apresentarmos as demandas de cada inspetoria e também pudemos trocar informações com os nossos colegas de outras regiões", avalia.

Para o presidente José Francisco Ramalho, encontros como esses são essenciais para o alinhamento de ações que visem a melhoria contínua da atuação do Conselho em todo o estado. "A conversa foi bem construtiva e com a participação importante dos nossos inspetores e inspetoras de diversos pólos da Bahia. Reuniões na modalidade telepresencial vem somar também neste contexto, permitindo um contato mais frequente e solucionador", finaliza.

Assessoria de Comunicação do Crea-BA