Comissão Temática incentiva inscrições para o Contecc

Integrantes da Comissão Temática Contecc: inscrições mantidas. Segundo da esquerda para a direita, Jorge Luiz Bitencourt acredita que o período de pandemia possa contribuir para a elaboração de projetos e pesquisas a serem levados a Goiânia

Brasília, 11 de maio de 2020.

Nem mesmo a possibilidade de adiamento da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea para o final de novembro, em decorrência da pandemia de Covid-19, diminui a disposição dos organizadores do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia – Contecc. “Incentivamos todos os estudantes, professores e profissionais a manterem o ritmo dos seus projetos e os concluírem, mesmo que o período de inscrições seja adiado”, diz o coordenador da Comissão Temática Contecc, conselheiro federal eng. eletric. Jorge Luiz Bitencourt da Rocha, referindo-se ao prazo inicial para a conclusão das inscrições, no final deste mês.

Voltado para a temática da sustentabilidade, sobretudo urbana, conforme o tema da Soea deste ano, “Cidades: Tecnologia e Sustentabilidade”, o Congresso espera promover, em Goiânia, um representativo panorama das pesquisas mais recentes na área.  Na semana passada a Comissão Organizadora da 77ª Soea, apontou para o período de 22 a 26 de novembro como o possível novo período para a realização do evento. “A Soea está, inclusive, com as inscrições suspensas, mas nós vamos manter as do Contecc abertas porque acreditamos que esta seja a melhor forma de incentivar a continuidade dos projetos. Sabemos que as academias estão paradas, e que os projetos dependem de muitas coisas, mas nós queremos dizer a todos que mantenham sua disposição, inclusive porque a falta de tempo não pode ser usada como desculpa para não se inscrever. Aproveitem a Quarentena para gerar e expor seus projetos e pesquisas”.

Jorge Luiz Bitencourt considera que a visibilidade proporcionada pelos expositores continuará sendo o maior incentivo “natural” para que os trabalhos sejam apresentados. “Esperamos a participação de todas as Engenharias, Geociências e da Agronomia, todas têm relação com a temática, e lembramos que os 24 projetos selecionados poderão fazer uma apresentação oral, como convidados para a Soea”, diz, ressaltando que o maior prêmio, entretanto, é compor os anais do Congresso e ponderando que reconhece a importância de manter o otimismo quanto à realização do evento.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea