Confea e Confaeab alinham posicionamentos para 2020

Diretoria da Confaeab e o presidente Joel Krüger

 

Na última sexta-feira (31), a diretoria da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) - por meio do presidente, eng. agr. Kléber Santos, e do segundo tesoureiro da confederação, eng. agr. Arício Resende-, esteve reunida com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e de Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger.

Na pauta, além do agradecimento pelo apoio ao Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), o presidente da Confederação, eng. agr. Kleber Santos, colocou a expertise da Confederação ao dispor do Federal, inclusive para compor grupos de trabalho. “Reforçar ainda mais o laço entre as entidades, integração fundamental, são competências complementares a bem do interesse público”, defendeu o agrônomo. 

Santos aproveitou a reunião para reforçar o posicionamento da entidade.  “Viemos alinhar nossos desafios do cotidiano, como nosso posicionamento contra o ensino a distância, pois entendemos que em sua formação os profissionais de ciências agrárias precisam conviver com o homem do campo e com a natureza”, defendeu. O presidente da Confaeab ainda ressaltou importância da fiscalização agronômica para efeito exercício profissional visando o interesse público. 


Na ocasião, o presidente Joel destacou a importância das parcerias com as entidades de classe. "São as entidades as nossas porta-vozes junto aos profissionais em cada estado, no interior, e apoiar o trabalho desenvolvido por elas é incentivar a valorização profissional", disse Joel. 

Kleber ainda falou do 2º Encontro Brasileiros de Entidades de Agronomia, que será realizado durante o 32º Show Rural Coopavel 2020, de 03 a 07 de fevereiro em Cascavel (PR).  “Neste Encontro vamos discutir a importância da organização política profissional; a integração com o conselho profissional; o posicionamento contra o ensino a distância; além de um painel para discutir a comunicação da Confaeab com as entidades e com a sociedade civil.”, esclareceu. Os dois eventos têm patrocínio do Confea .


Fernanda Pimentel
Equipe de Comunicação do Confea