Conselheiros conhecem projetos e definem planos de trabalho para 2005

Brasília (DF), quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005.

Conselheiros federais que integram as cinco comissões permanentes do Confea (CEP, CCS, CAN, CES, COS), reunidos nesta quinta-feira (24), na sede do Conselho, em Brasília, conheceram a função de cada uma delas, discutiram e definiram o planejamento de trabalho para 2005 e o calendário de reuniões.

"Integrantes da CEP: Balbaki, Duré e Queiroz"
Na reunião da CEP ficou acertada a continuidade aos trabalhos das comissões vinculadas, como a CAEQ e a mista, referente ao convênio DNPM/Confea. A CCS aprovou, entre outras ações, o desenvolvimento do projeto de reestruturação dos Creas RR e RO e o prosseguimento ao trabalho do Findata (Sistema Financeiro de Informações), um dos programas do Planejamento Estratégico do Confea.

Na CAN as prioridades serão o projeto estratégico CAN I  Comunicação Institucional e o dos grupos da Arquitetura, Agronomia e Engenharia. A Comissão também dará seqüência aos projetos Telecentros e Memória, ao III Prêmio Confea de Jornalismo e participará da 5ª Conferência Nacional das Cidades e da 62 ª SOEAA. Ainda estarão sob coordenação da CAN  a realização do Fórum sobre a Transposição do Rio São Francisco, Parcerias Público-Privadas, Matriz Energética e Agenda 21. Entre os eventos internacionais destacam-se a continuidade aos procedimentos referentes à 3ª WEC 2008 e os preparativos para o 6º Fórum Social Mundial - que ocorrerá em janeiro do ano que vem em Caracas (Venezuela)  por meio de parcerias com organizações não-governamentais e movimentos sociais nacionais e internacionais.

A CES concentrará os trabalhos no cadastro das instituições de ensino, uma das áreas do Projeto SIC, na reformulação da resolução 473 sobre tabela de títulos profissionais e da decisão normativa 12, que estabelece procedimentos na análise do processo de registro de profissionais diplomados no exterior.

"COS: Milton, Anjelo, Aline (suplente) e Cláudio"
Na COS, o plano de trabalho prevê o desenvolvimento do Projeto COS IV  Projeto Conselheiro, bem como a aprovação do regimento dos Creas, o prosseguimento do curso de treinamento de agente de fiscalização, o GTEC-COS I, que trata da consolidação dos atos administrativos do Conselho Federal e o Projeto SIC, em parceria com o GTI, Colégio de Presidentes e Mútua.

Por Adriana Baumgratz
Da equipe da ACOM