Coordenadoria Nacional de Engenharia Civil homenageia Antonio Aragão

congresso engenharia civil
Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, João Luís Collares lamenta a perda do amigo Antonio Carlos de Aragão. Ambos na foto com participantes do 24º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (CBENC), em Belo Horizonte, no ano de 2018

Brasília, 14 de agosto de 2021.

A Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) manifesta seu profundo pesar com o falecimento de seu ex-coordenador e atual presidente do Crea-PB, engenheiro civil Antonio Carlos de Aragão, na manhã deste sábado (14), em João Pessoa. Aragão também era atualmente diretor-financeiro da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), entidade respeitada por todos os profissionais. 

Com raro senso administrativo e sempre bem-quisto por todos, participava ativamente das atividades da CCEEC, nas quais esteve sempre acompanhando as demandas, não apenas enquanto coordenador do Colégio de Presidentes, entre 2019-2020.

À frente da Coordenadoria Nacional em 2009, ele demonstrou essas e muitas outras qualidades quando teve destacada atuação no GT Instalações Elétricas e representou o Sistema com bastante proatividade, desempenhando diversas intervenções em favor dos nossos marcos normativos e ainda do desenvolvimento tecnológico e da sustentabilidade do país. Foi um grande parceiro deste coordenador em suas gestões à frente deste colegiado.

Nesta segunda-feira, às 9h, ao início de nossa terceira reunião ordinária, promoveremos uma homenagem especial a Aragão. Toda a reunião, até quarta-feira, em Florianópolis, será dedicada a ele e aos coordenadores que nos deixaram neste ano de pandemia.

Portanto, ao lamentar sua morte, a Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil manifesta seus agradecimentos pelo empenho de Antonio Carlos Aragão em favor das atividades do Sistema como um todo, ao tempo em que apresenta condolências à sua família.
 

Engenheiro Civil João Luís de Oliveira Collares Machado

Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC)