Crea-MS abre conta poupança para depósito de recursos advindos de arquitetos

A conta está em nome do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (MS), conforme lei sancionada no final do ano passado

Campo Grande, 17 de fevereiro de 2011

No dia 7 de fevereiro, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS (Crea-MS) realizou a abertura de uma conta poupança em nome do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS (CAU-MS) para depósito de todos os recursos advindos do pagamento das anuidades do exercício 2011 e das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) provenientes dos arquitetos e urbanistas.

A iniciativa cumpre o estabelecido pela Lei 12.378, de 31 de dezembro de 2010, que criou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. A lei estabeleceu o prazo de 3 a 12 meses, ou seja, de 31 de março a 31 de dezembro de 2011, para que o CAU esteja implantando e em funcionamento.

Até que isso aconteça, conforme estabelecem os artigos 56 e 57 da Lei  - os dois únicos em vigor - os arquitetos e urbanistas de Mato Grosso do Sul continuam registrados no Crea-MS, ou seja, continuam sendo fiscalizados, orientados, pagando anuidade e registrando Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no Crea de Mato Grosso do Sul.

“Estamos trabalhando com todo o afinco e tranquilidade para que a transição aconteça da melhor forma”, disse o presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, ressaltando que uma comissão composta por conselheiros e colaboradores do Crea-MS foi implantada com o objetivo de promover as ações necessárias para a conclusão do processo.

Janine Gonzalez
Assessoria de Comunicação do Crea-MS